SIKADUR EPÓXI

SIKADUR EPÓXI

Modelo: Sikadur epóxi
Usos                                                     
- Colagem entre concreto velho e concreto novo;
- Fixação de apoios estruturais;
- Ancoragem de cabos;
- Colagem entre elementos pré-moldados;
- Juntas de concretagem (juntas frias);
- Fixação de chumbadores, calhas e guias, na horizontal;
- Reparos em arestas de concreto aparente, trincas e defeitos superficiais.
Características                                 
- Endurecimento rápido;
- Excelente aderência a superfícies de concreto, argamassa, madeira, fibrocimento, pedras, cerâmicas, aço, ferro, alumínio, vidro e outros 
Dados do Produto
- Aspecto/cor: cinza, fluido
- Condições de estocagem: 24 meses, a partir da data de produção se estocados apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5°C e +35°C. Protegido da luz direta do sol e do gelo. Abaixo de 5°C pode ocorrer cristalização.
- Base química: Resina epóxi
- Densidade: 1,70 kg/l
- Tempo de manuseio: Pot Life (1 kg): 45 minutos (23°C)
- Relação de mistura: A : B = 2 : 1 (em peso)
- Cura inicial: 24 horas
- Cura final: 7 dias
- Temperatura de aplicação: Mín. +10°C / Máx. +35°C
- Temperatura de serviço: Mín. -20°C / Máx. +60°C
- Resistência à flexão: > 35 MPa (7 dias) 
- Resistência de aderência: > 10 MPa (7 dias) / Concreto: falha no concreto / Aço: ~ 8 MPa (3 dias)
- Consumo: Sikadur® Epóxi (A+B) : 1,70 kg/m² por mm de espessura.
Preparo da Superfície
A superfície deve estar limpa, seca, livre de impurezas, pinturas, poeira, óleo, graxa, desmoldantes, nata de cimento, ferrugem, etc.
Preparo do Produto
Recomenda-se iniciar a mistura após o preparo das superfícies a serem tratadas. Sikadur® Epóxi já vem pré-dosado, devendo inicialmente efetuar a homogeneização dos componentes A e B em separado. Fazer, em seguida, a mistura de ambos, misturando os em sua totalidade. A mistura deve ser feita manualmente por 5 minutos até obter uma cor uniforme tomando cuidado para não elevar excessivamente a temperatura da mistura. O material misturado deve apresentar-se homogêneo e sem grumos.

Temperatura de Aplicação
A faixa de temperatura ideal para o emprego do produto é de 10°C a 35°C, devendo ser evitado o seu uso em temperaturas abaixo de 10°C.
Umidade do Substrato
Seco.

Método de Aplicação
A aplicação deve ser efetuada, utilizando uma espátula, pincel, trincha ou outros meios equivalentes, tomando cuidado para preencher bem todas as cavidades. Uma camada entre 1 e 2 mm de espessura é o suficiente para promover aderência. Não devem ser adicionados solventes ao produto.
Limpeza das Ferramentas
Limpe todas as ferramentas e equipamentos de aplicação com solvente apropriado imediatamente depois de usá-las. O material endurecido / curado só pode ser removido mecanicamente.



Sikadur®Epóxi é um adesivo estrutural à base de resina epóxi, de média viscosidade (fluido), bi-componente e de pega normal, formulado para colagem de superfícies de concreto, argamassa, cimento-amianto, madeira, cerâmica, mármore, epóxi e aço.